O Golfe e a Audição

Com o intuito de contribuir para o aumento da qualidade de vida de todos os membros ACP Golfe, a WIDEX deixa aqui uma mensagem, para que possamos tirar o melhor partido da vida a jogar golfe.

O Golfe e a Audição

Todos quantos jogam Golfe sabem que para além da competição o componente social é igualmente importante. Ao longo das 4 horas de jogo há tempo para jogar bom golfe e para manter um elevado nível de concentração, mas também há tempo para podermos conhecer melhor os nossos companheiros de jogo. Um Golfista valoriza um dia de Golfe bem passado com parceiros simpáticos e em boa companhia com quem temos uma oportunidade única para estreitar laços. A empatia entre companheiros de jogo nunca é conseguida sem comunicação e interação verbal durante e após o jogo, por exemplo no buraco 19.  A socialização associada à prática de desporto é uma das grandes valias da prática do Golf.  

Por muito concentrado que o jogador esteja, necessita sempre de ouvir bem o companheiro de jogo, a localização da bola, o alerta de bola, ou de outros perigos. E quem é que não gosta de receber uma felicitação por um grande shot ou um excelente putt? Já imaginou o que será não podermos participar em nada disto por não ouvirmos bem? Já imaginou o que é ouvir um som oco ou no fundo de um poço resultante de uma excelente “drivada”?

Tudo isto pode ser resolvido com o recurso a alta tecnologia de correção auditiva e a serviços de Reabilitação auditiva, sem que para tal seja necessário expor o seu problema auditivo aos seus companheiros de Golf. Estamos certos que as dificuldades auditivas serão muito mais evidentes e de maior exposição social se, durante o jogo, receber um alerta ao qual não teve qualquer tipo de reação, ou se nada fizer e perder, assim, os benefícios da interação social dentro e fora do jogo.  

Saiba mais sobre a WIDEX

scroll up